Uma jovem de 18 anos cuja identidade não foi divulgada foi salva por uma equipe da Força Tática (FT) às 06h30 da manhã desta quinta-feira (20/04), quando estava sendo levada para ser castigada pelo “tribunal do crime”, no Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba na Região Metropolitana de Manaus.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da Força Tática, que estava em patrulhamento durante a Operação Hórus, no bairro Veneza do Cacau Pirêra, foi abordada por um homem que avisou aos policiais que a vitima estava sendo conduzida por criminosos pela Rua 5 em direção à uma área de igapó.
A Força Tática fez incursão pela Rua 4 até constatar a veracidade da informação. Na ocasião, os policiais ouviram gritos da vítima que estava refém de quatro criminosos. Ao avistarem as equipes da Polícia Militar os indivíduos fugiram por uma área de mata. Os policiais da Força Tática resgatam a jovem e continuaram em diligência até encontrarem os suspeitos em uma casa na Rua 4, onde foram presos.
Durante a revista nos indivíduos e buscas na residência, a PM encontrou drogas, munições, celulares, rádio comunicador, balança de precisão e uma palmatória feita de pernamanca para castigar as pessoas “condenadas” pelo “tribunal do crime”.
Dois jovens de 18 anos foram presos e dois adolescentes de 17 anos, foram apreendidos juntamente com o material ilicito encontrado na residência.
Os dois jovens vão responder pelos crimes de sequestro mediante extorsão, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico. E os adolescentes deverão responder à atos Infracionais analogos à esses crimes, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)
O caso foi registrado na 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) onde foram realizados os procedimentos conforme a Lei.
Paulo Paixão/Polícia 24h