...

Funcionário público é preso por tentativa de feminicídio e violência doméstica

por Raphael
...

Os investigadores da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, cumpriram nessa quinta-feira (02/06), um mandado de prisão preventiva em nome de um funcionário público de 56 anos, pelo crime de tentativa de feminicídio combinado com violência doméstica, praticado contra sua ex-companheira, uma mulher de 47 anos.

De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da unidade especializada, a prisão ocorreu no município de Presidente Figueiredo, a 117 quilômetros de Manaus. Já o crime, foi praticado no dia 25 de maio deste ano, ocasião em que a vítima foi golpeada com diversas facadas, dentro de sua residência, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.

Leia mais: Briga de casal termina em feminicídio em Manaus

“A vítima se deslocou à delegacia e relatou os fatos, momento em que foram solicitadas medidas protetivas de urgência. Ela também informou que vinha sofrendo violência doméstica, ameaças e injúrias por 16 anos, o que motivou a separação”, informou a titular.

Ainda conforme a delegada, no momento do crime, o homem agrediu a vítima de maneira covarde, enquanto ela lavava louças.

“As partes entraram em luta corporal, e a lâmina da arma branca que o infrator portava quebrou. Então, ele foi buscar uma nova faca para agredir a mulher, que aproveitou o momento para fugir. No caminho, ela conseguiu ajuda de seu filho e sobrinho”, detalhou Mafra.

A titular informou ainda que, após os trabalhos de investigação, as equipes tomaram conhecimento de que o homem estava residindo em Presidente Figueiredo.

“Nós nos deslocamos até o município, a fim de cumprir a ordem judicial em nome do infrator, logrando êxito na data de hoje”, falou

O homem responderá por tentativa de feminicídio combinado com violência doméstica ficando à disposição da justiça.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.