Por Isabela Bastos – Especial para o P24h
Nas primeiras horas deste domingo, dia 19. o Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), da Polícia Civil do Amazonas prendeu uma quadrilha com cinco pessoas. Segundo as informações, o grupo faz parte de uma milícia, com a participação de policiais militares, ex-policiais militares e até mesmo um funcionário do poder municipal.
Ainda de acordo com um integrante do Grupo Fera, as investigações já estavam em andamento até que, na manhã deste domingo, eles tiveram a informação de que os milicianos estariam em um terreno, no conjunto Ribeiro Junior, localizado na Avenida das Flores, Zona Norte de Manaus. Eles teriam ido ao local para intimidar uma família de baixa renda a ir embora da área caso não pagassem a taxa exigida pelos milicianos.
Foi neste momento que os policiais civis chegaram e surpreenderam o grupo criminoso. Ainda segundo as informações, os suspeitos tentaram resistir a prisão e chegaram a fugir, mas foram presos pelo Grupo Fera e levados até o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) na Zona Norte de Manaus.
Junto com eles a polícia encontrou uma arma, de calibre e modelo ainda não divulgados, e dinheiro em espécie. O material estava dentro de um veículo Gol, cor preta que também foi levado ao 6° DIP. As investigações agora seguem para descobrir se existem mais integrantes que participam do grupo criminoso.
A reportagem solicitou nota da Polícia Militar e aguarda também o restante das informações sobre a operação que serão repassadas pela assessoria de imprensa da Polícia Civil.