Um homem, de 28 anos, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (09), pelos crimes de vias de fato, injúria e ameaça combinados com violência doméstica, contra sua esposa, de 24 anos, no bairro da Compensa, zona Oeste.
De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da DECCM, o crime ocorreu na madrugada de hoje, por volta das 04h00, na residência do casal, momento em que o autor chegou em casa e pediu para a vítima abrir a porta. Ao entrar, tentou levar objetos para vender, com intuito de comprar drogas, mas a mulher não deixou e então iniciou a discussão.
“Ela relatou que não permitiu que o homem levasse seus pertences, ocasião em que ele a ameaçou de morte, injuriou e a empurrou contra a parede e, em ato contínuo, colocou a jovem para fora de casa”, relatou Débora.
O casal estava junto há seis anos, ela já havia sofrido violência doméstica anteriormente, mas não prestava queixa contra o homem. Pela primeira vez a moça procurou denunciar o crime e solicitou uma medida protetiva.
O homem foi preso em flagrante e ficará a disposição da Justiça.