Os policiais militares da Rocam (Rondas Ostensivas Cândido Mariano) receberam, agora à tarde, uma denúncia de que havia um homem portando uma pistola no Balneário da Prainha, localizada no bairro Tarumã, zona centro-oeste de Manaus.
Os policiais foram até ao local e localizaram o suspeito e, de fato, ele estava armado. O homem portava uma pistola calibre 380 milímetros. A arma estava escondida dentro de uma bolsa.
Segundo os PMs da Rocam, a pistola é de fabricação húngara e estava com três munições. Mas de acordo com o site do fabricante, ela tem capacidade para 16 balas (projéteis).
O suspeito, que não teve o nome divulgado, recebeu voz de prisão por por porte ilegal de arma de fogo. Ele não explicou aos policiais militares o motivo de estar armado, mas ao puxarem a ficha criminal do homem, descobriram que ele é um traficante que já foi preso em outra ocasião, mas que estava em liberdade.
O caso foi levado pela PM para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Ponta Negra, também na zona oeste da capital amazonense. Como o crime que ele cometeu é inafiançável, o suspeito vai ser apresentado em audiência de custódia para o Juiz decidir se ele vai responde ao crime na cadeia ou vai continuar solto mesmo já tendo passagem criminal por tráfico de drogas.