Um homem de 31 anos arrancou parte do dedo da namorada com uma mordida em Manaus. O caso de violência doméstica aconteceu no último dia 6 de março, mas ganhou repercussão nesta quinta-feira (10), após fotos da agressão circularem em grupos de mensagens.
A vítima, de 34 anos, foi atacada durante uma discussão motivada por ciúmes. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Leia mais: Família busca por jovem desaparecido no São José
Homem arranca dedo da namorada com mordida
Segundo a PC-AM, o agressor mordeu com tanta força que arrancou parte do dedo da companheira. A polícia informou que, por enquanto, não divulgará mais detalhes para não atrapalhar as investigações.
A mulher já passou por exames de corpo de delito e solicitou uma medida protetiva contra o suspeito, que ainda não foi preso.
Casos de violência contra mulheres crescem no Amazonas
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, os casos de violência doméstica aumentaram 17% em 2023 em relação ao ano anterior. Só em Manaus, foram mais de 12 mil ocorrências registradas.
Em casos como este, a vítima pode denunciar pelo Disque 180 ou procurar diretamente uma delegacia especializada.
Outros casos semelhantes chocaram o país
Em 2022, um homem foi preso em São Paulo após morder e arrancar parte da orelha da ex-companheira durante uma briga. Casos extremos como esses reforçam a urgência de políticas públicas mais eficazes de proteção às mulheres.
O caso em Manaus segue em investigação. A polícia busca localizar o agressor, que está foragido.