Um homem, de 41 anos, foi preso nesta terça-feira (7) por descumprimento de medida protetiva de urgência e lesão corporal no âmbito da violência doméstica, cometidos contra a sua ex-companheira. Os crimes ocorreram no dia 3 de março deste ano, no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).
Conforme a delegada Marna de Miranda, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins, na ocasião, o homem invadiu a casa da vítima durante a madrugada e descumpriu a medida protetiva e, ainda, a agrediu fisicamente.
“Ela possuía medida protetiva contra ele desde outubro de 2022. Após ele descumpri-la, solicitamos à Justiça pela sua prisão, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário. Agora há dois inquéritos policiais contra o indivíduo”, relatou Marna.
Segundo a titular da DEP, os policiais seguiram em busca do infrator e cumpriram o mandado de prisão contra ele no bairro Pascoal Alágio.
O indivíduo responderá pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência e lesão corporal, no âmbito da violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.