Ver resumo
- Homem foi preso por vender aves silvestres em Várzea Grande.
- Polícia encontrou dois papagaios e três periquitos no quintal.
- Suspeito dava maconha aos animais, segundo vídeo divulgado.
- Palavra-chave: venda ilegal de papagaios em Mato Grosso.
Várzea Grande (MT) – Um homem de 43 anos foi preso nesta sexta-feira (12) por dar maconha para dois papagaios em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. Ele mantinha as aves e três periquitos em cativeiro. Segundo a polícia, ele também vendia ilegalmente as aves silvestres. Ele foi autuado por maus-tratos a animais.
A denúncia anônima chegou à Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), que foi até a casa do suspeito. Uma mulher atendeu os policiais e permitiu a entrada na residência.
Venda ilegal e maus-tratos aos papagaios
No quintal, os agentes encontraram os cinco pássaros presos em uma área cercada com tela metálica. A mulher informou que os animais pertenciam ao genro, que chegou logo depois e confessou ser o dono das aves.
O homem admitiu que vendia os papagaios por R$ 1.400 e também revelou que oferecia maconha para os animais. Um vídeo divulgado pela polícia mostra o suspeito dando a droga aos bichos.
Animais foram resgatados
O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental foi acionado e resgatou os cinco pássaros. A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar a extensão dos crimes.
O homem foi encaminhado à delegacia e deve responder por crime ambiental, maus-tratos e tráfico de animais silvestres.
Últimas Notícias
Tentativa de assalto termina com 3 mortos em centro espírita
Padrasto mata enteado autista de 14 anos com golpe no pescoço
Polícia Federal entra em confronto com garimpeiros em Humaitá