Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), cumpriram, na manhã desta quinta-feira (07/03), mandado de prisão preventiva de um homem, de 27 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência concedidas em favor da mãe dele, uma idosa de 60 anos. A prisão ocorreu no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.
A delegada Mary Anne Trovão, titular da DEP, informou que anteriormente o suspeito teria furtado objetos da vítima e realizado várias ameaças contra ela, motivo pelo qual foi solicitada à Justiça por uma medida protetiva que a protegesse e afastasse o filho agressor.
Leia mais: Mãe e padrasto são presos por cárcere privado e tortura de adolescente em Humaitá
“A ordem judicial foi concedida, no entanto, a idosa procurou a delegacia novamente para informar que o filho estava se aproximando dela com frequência e descumprindo a decisão da Justiça”, explicou a delegada.
Com base nisso, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela preventiva dele e a ordem foi decretada. Os policiais iniciaram as diligências para localizá-lo e conseguiram efetuar a prisão do infrator no bairro Santa Etelvina, em Manaus.
O indivíduo já respondia na Justiça pelos crimes de furto e injúria no âmbito da violência doméstica e familiar. Agora ele responderá por descumprimento de medida protetiva de urgência, e ficará à disposição do Poder Judiciário.