Policiais do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prenderam um homem identificado como Sandro Bruce Cavalcante, de 21 anos, por envolvimento em um crime de extorsão mediante sequestro. O caso ocorreu no dia 21 de março deste ano.
A vítima morava no bairro Tarumã, na zona Norte de Manaus, e foi levada até o bairro da Compensa, que fica localizado na zona Oeste de Manaus, e ficou por cerca de 20 horas em um cativeiro até realizar uma transferência bancária para a conta de Sandro.
Leia mais: Polícia estoura cativeiro e encerra sequestro na zona Norte
No dia do crime, os suspeitos estavam pedindo uma quantia de 80 mil reais da mãe da vítima. Como a família não dispunha da quantia, os sequestradores enviaram diversos vídeos agredindo a vítima. No final do dia a família conseguiu enviar a quantia de R$ 3 mil, via Pix.
Segundo a delegada Marília Campelo, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) Sandro teria um papel de líder no grupo criminoso. Era ele quem ligava para os parentes da vítima e ordenava o que seria feito.
Sandro já responde por cinco ações, sendo uma de roubo, e quatro de extorsão mediante sequestro. Um homem identificado como Wesley Ribeiro, também foi preso, por participação como motorista no ocorrido. Junto com Sandro, ele é responsável por liberar a vítima após a ação.
Ainda de acordo com a delegada, o grupo era formado por sete pessoas e as investigações devem continuar para conseguir localizar o restante do bando.