Um homem identificado como Maxjunior Carvalho Pinheiro, de 23 anos, foi preso em flagrante por manter em cárcere privado a sua ex-namorada, de 30 anos. “Ele mirou a arma na cabeça da mulher e exigiu que ela reatasse o relacionamento com ele”, relatou o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) .
A prisão ocorreu na rua Albânia, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus, na sexta-feira (22) e somente nesta terça-feira (26) foi divulgada. De acordo com o delegado Ricardo Cunha, Maxjunior não aceitava o fim do relacionamento com a vítima.
Leia mais: Mulher é presa por manter o primo em cárcere privado
No dia da ocorrência, ele foi até a casa da ex-namorada e invadiu o local portando uma arma de fogo. Para a vítima não ter sua vida ceifada, retornou para a casa de Maxjunior.
Segundo o delegado, a mulher foi mantida em cárcere privado no local sob constante ameaça. Após os familiares dela tomarem conhecimento do fato, entraram em contato com a DEHS, que de imediato, realizou uma ação de resgate.
Os policiais foram até a casa de Maxjunior e efetuaram sua prisão em flagrante. A vítima também foi resgatada. Ele já é um velho conhecido da Justiça, e estava foragido do município de Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus, onde possuía dois mandados de prisão por tráfico de drogas e roubo, que foram devidamente cumpridos.
O homem foi autuado em flagrante por cárcere privado, ameaça no âmbito da violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado à audiência de custódia e ficou à disposição do Poder Judiciário.