...

Homem é preso por vender madeira sem autorização

por Raphael
...

Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) prenderam um homem, de identidade não informada, após ele ser flagrado vendendo madeiras sem a devida autorização. Ao todo foram aprendidos 35 metros cúbicos de madeiras serradas em Novo Airão, interior do Amazonas.

A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (09), no Km 02 da BR-352, após a equipe receber denúncias de populares informando sobre poluição em decorrência de atividades ilícitas de serrarias no bairro Manaca. Após fiscalização em um depósito de uma serraria, um homem foi flagrado realizando comercialização de madeiras.

Leia mais: Polícia Ambiental prende homem com 680 kg de pescado ilegal

Quando os policiais questionaram se o homem possuía autorização dos órgãos ambientais para a atividade, o mesmo respondeu que não tinha. Ele foi preso por crime ambiental e conduzido para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Durante a ação foram apreendidas madeiras serradas e uma bancada de serra, que representam um prejuízo estimado em R$30 mil.

O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental, orienta a população que receber ou adquirir, para fins comerciais ou industriais, madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem exigir a exibição de licença do vendedor, outorgada pela autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas na Lei.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.