Um técnico de enfermagem, de 43 anos, foi preso nesta segunda-feira (3), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de ameaçar a cunhada, de 26 anos, para que ela enviasse fotos peladas para ele.
Segundo a Polícia Civil, as chantagens se estenderam por cerca de três anos. O suspeito chegou a afirmar que, se a vítima não continuasse enviando fotos íntimas, postaria o conteúdo que já estava com ele em sites pornográficos. Desesperada, a mulher decidiu procurar a polícia.
Para não ser descoberto pela família, o homem criou diversos perfis e emails falsos para chantagear a vítima. O homem é padrinho do filho da vítima e mantinha um relacionamento próximo com elas. Ao descobrir a identidade do criminoso, a mulher ficou em estado de choque. O relacionamento dele com a família não levantava nenhuma suspeita.
A polícia teve acesso ao celular e a outros dispositivos usados pelo suspeito. Com a análise do material, foi descoberto que o homem também havia acessado o drive de outra irmã da vítima. A invasão foi na mesma época, quando a jovem, hoje com 20 anos, tinha 17. Nesse segundo caso, ele não fazia ameaças, mas acompanhava constantemente tudo o que a jovem compartilhava.
O homem foi preso durante o expediente em um posto de saúde do bairro Glória, em Contagem, na Grande BH. O criminoso pode responder por diversos crimes.