Rayanderson de Sousa Melo, de 20 anos, foi preso nesta segunda-feira (13), por suspeita de participar de um ataque à 32ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Caapiranga, interior do Amazonas, ocorrido no dia 7 de junho de 2021.
De acordo com o delegado Mateus Moreira, titular da unidade polícia, no dia do crime, homens atacaram a delegacia e queimaram quatro viaturas e um carro de propriedade de um policial civil.
“Realizamos a Operação Cerberus, em conjunto com o delegado Rodrigo Torres, titular da DIP de Manacapuru, para cumprir o mandado de prisão em nome desse envolvido no crime. Após as investigações, conseguimos localizá-lo no bairro Liberdade, em Manacapuru”, disse Moreira.
A autoridade policial relatou que Rayanderson já possui passagem pela polícia e responde a três processos na Justiça por tráfico de drogas. O mandado de prisão em nome dele foi decretado pela Vara Criminal da Comarca de Caapiranga.
Rayanderson responderá por associação criminosa, incêndio e dano. Ele ficará custodiado na carceragem na DIP de Caapiranga, à disposição do Poder Judiciário.