Um homem de 22 anos foi preso utilizando uma farda da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) para impressionar duas mulheres a quem tentava “conquistar”, em um lanche na zona Norte de Manaus, capital do Estado. O preso foi identificado como João Felipe Lima Lopes e acabou detido por militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) na rua Jerônimo, bairro Novo Aleixo.
João se passava por tenente da instituição com intuito de enganar as mulheres, que acreditavam estar prestes a se envolver com um oficial da corporação. Ele foi abordado pelos agentes da Rocam, que resolveram testar o colega se comunicando por meio de códigos comuns às forças de segurança.
Leia mais: Polícia prende falso policial que atirou contra pessoas no Tarumã
Quando percebeu que seria abordado, o suspeito ainda tentou escapar utilizando uma saída nós fundos do estabelecimento, mas foi contido e confessou aos policiais que fingia ser tenente para intimidar algumas pessoas.
Diante da confissão, o mesmo recebeu voz de prisão e foi levado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi submetido aos procedimentos cabíveis.