Na manhã desta terça-feira (22), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer um jovem de 22 anos, identificado como como Josué da Silva Sato. Ele teria sido torturado durante a madrugada e em seguida foi jogado na beira de um igarapé.
A tentativa de homicídio ocorreu na Ponte Bolivia, situada nas proximidades da avenida do Turismo, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
Leia mais: Corpo é encontrado no Tarumã após denúncia anônima
De acordo com a Polícia, o jovem foi baleado com 4 tiros antes de ser jogado da ponte. O rapaz só sobreviveu porque foi resgatado por moradores da área que ouviram os gritos dele durante a noite, enquanto era agredido.
Pela manhã, por volta das 6h, os criminosos decidiram encerrar a sessão de tortura e dispararam contra Josué, que sobreviveu. Os socorristas do Samu o encontraram em situação preocupante, visto que a vítima apresentava diversos sinais de agressões, além das marcas de tiros.
Ainda não há detalhes da motivação do crime ou a identificação dos autores. O homem deve ser ouvido assim que apresentar condições e o caso foi registrado na Polícia Civil.