Um homem foi preso na Cidade Nova, zona Norte de Manaus, após tentar matar jovem em bar, na noite desta quinta-feira (29). A vítima, Alípio Grijó levou um tiro no pescoço e sobreviveu.
Ele estava em um bar localizado na comunidade Riacho Doce, também na Cidade Nova, quando o suspeito, que não teve o nome revelado, chegou, apontou uma arma para cabeça dele e atirou. O projétil atingiu o pescoço da vítima que foi socorrida e encaminhada a um hospital da capital.
Leia mais: Servidores são presos pela PC durante operação contra o tráfico
De acordo com o sargento Januário, da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) o homem que atirou foi reconhecido por pessoas que estavam em um bar como sendo de alta periculosidade. Ele foi preso na casa dele.
Ainda de acordo com a Polícia, a vítima só sobreviveu porque a arma não funcionou mais após o primeiro disparo.
”A arma travou no momento da execução, por isso ele acertou o rosto da vítima. Esse elemento é frio, ele amedronta a população e é perverso. Ele já sequestrou um jovem, tentou executá-lo, mas felizmente essa vítima também conseguiu escapar e solicitou nosso apoio. Com isso, conseguimos identificar e reconhecer ele”, disse o sargento.
De acordo com a polícia esse homem responde processo por tráfico de drogas e já se envolveu em vários outros casos de tentativa de homicio. Após ser preso no próprio bairro, o suspeito foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a realização dos procedimentos legais.