...

Homem utilizava boneco e fotos de vítimas para fraudar empréstimos em apps de bancos

por Raphael
...

Um homem de 34 anos foi alvo de operação da Polícia Civil de São Paulo (PCESP) por utilizar máscaras com imagens retiradas de carteiras de identidade de vítimas para burlar o sistema de reconhecimento facial utilizado por aplicativos de bancos e, assim, aplicar golpes. A cidade fica na Região metropolitana de são Paulo.

A ação da Polícia resultou na apreensão de 17 máquinas de cartão de crédito, uma pilha de fotografias e documentos de identidade de várias vítimas, entre homens e mulheres, além de um cofre com cartões, documentos, munições de calibre 9mm e um aparelho celular. O investigado não foi encontrado no local.

Leia mais: Mulher é presa depois de usar o nome da irmã para aplicar golpes

O golpe consistia em solicitar empréstimos utilizando o nome das vítimas. Quando era pedido o reconhecimento facial por meio do app do banco, o infrator utilizava uma fotografia impressa em alta qualidade que era colocada no tronco de um boneco.

“O cara pega a foto do documento. Olha a pilha de documentos que tem e a pilha de fotos também. O cara pega a foto do documento, coloca no boneco, monta o reconhecimento facial, abre conta no banco, faz empréstimo, faz o diabo”, afirmou um dos agentes que atuou na operação.

A polícia solicitou a perícia do local. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Barueri.

As informações são do site Metrópoles. Veja abaixo o vídeo publicado pelo site brasiliense:

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.