Nove homens e um adolescente, integrantes de uma facção, foram detidos na tarde desta terça-feira (07), por volta das 14h30, quando se preparavam para cometer uma série de homicídios na capital.
O grupo foi encontrado pelos policiais após uma denúncia anônima. Os suspeitos estavam em uma casa no beco Seringal, que fica em uma área de invasão no bairro Santo Agostinho,zona Oeste de Manaus.
Segundo os Policiais Militares, assim que entraram no beco já sentiram um forte odor de entorpecentes vindo da residência e decidiram entrar.
Os criminosos não perceberam a chegada da PM e acabaram sendo flagrados com várias porções de drogas, entre maconha, oxi e cocaína, além de armas de fogo, colete à prova de balas e munições.
Leia mais: Garimpeiro ilegal é preso com R$ 51 mil em ouro
Questionados sobre o material ilícito, os homens informaram que seriam integrantes de uma facção criminosa, e que iriam aproveitar as manifestações que ocorrem por toda a cidade para cometerem assassinatos.
Dois carros cedidos pelo conselheiro da facção criminosa para que os suspeitos pudessem fugir mais rápido foram apreendidos durante a ação.
Os integrantes da facção foram apresentados no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Após os procedimentos, os envolvidos vão ficar à disposição da justiça.
Os comentários estão fechados.