fbpx

Invasão coordenada pelo tráfico é desarticulada

Compartilhe!

Uma invasão conhecida como “José de Alencar” cuja ocupação vinha sendo coordenada pelo tráfico de drogas, foi desarticulada em uma ação conjunta da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Manaus (Semmas), na manhã desta quinta-feira (18/02). Localizada no bairro Tarumã, zona Oeste da capital amazonense, a área já havia sido reintegrada e estava sofrendo novo processo de ocupação irregular.

De acordo com denúncias, traficantes seriam os responsáveis pela nova ocupação irregular do local irregularmente. Eles, supostamente, planejavam transformar a região em base para uma facção criminosa, fortalecendo a presença do grupo criminoso na região.

No local, os policiais encontraram um caderno com várias anotações e nomes supostamente ligados ao tráfico de drogas. Ao perceber a presença da polícia, algumas pessoas que estavam na invasão fugiram por uma área de mata fechada.

Informações preliminares dão conta de que a área mais visada do local é a que dá acesso ao rio Tarumã-Açu, que pode ser utilizada para o escoamento de drogas na invasão de forma coordenada pelo tráfico da região. As investigações em torno dos nomes envolvidos nesta invasão já iniciaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *