fbpx

Irmão e sobrinha de idosa são presos por maus-tratos

por Alisson

Uma mulher, de 49 anos, e um homem, de 58, foram presos por maus-tratos contra uma idosa de 72 anos. A prisão aconteceu no bairro Cachoeirinha, zona Sul. Os dois são sobrinha e irmão da vítima. 

De acordo com a delegada Andréa Nascimento, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI), a ação aconteceu após denúncias anônimas. Ao chegar na residência, a idosa foi encontrada em condições desumanas. 

“O local evidenciava a falta de assistência e cuidados mínimos necessários. Constatamos o crime e prendemos os autores em flagrante”, relatou a delegada.

De acordo com a titular, vítima é portadora de diabetes e hipertensão arterial e vivia acamada, em um ambiente insalubre, sem as devidas alimentações, e também apresentava lesões pelo corpo.

“Vimos que a casa não tinha a limpeza adequada, tinha poucos alimentos, e alguns estavam estragados, em cima da cama onde a idosa dormia. Diante da situação, do ambiente irregular para moradia e das condições de saúde física e mental em que ela foi encontrada, acionamos o Samu e solicitamos o auxílio da assistência social do Centro Integrado de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (Cipdi), para atendimento médico e social à vítima”, informou Andréa.

Os envolvidos irão responder pelos crimes de negligência, exposição ao perigo da integridade física e psíquica, e apropriação de bens da pessoa idosa, e ficarão à disposição da Justiça.

Talvez você possa se interessar

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais