...

Irmãs são presas por tentarem matar a mãe na Baixada Fluminense

por Raphael
...

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu as irmãs Jéssica de Azevedo Celestino e Vitória de Azevedo Celestino, nesta segunda-feira (26), por tentativa de feminicídio contra a própria mãe. O crime aconteceu no bairro Rosa dos Ventos, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Segundo a polícia, a vítima procurou a delegacia e disse ter sido espancada e sufocada pelas filhas de 20 e 21 anos.

Leia mais: Homem é preso após ameaçar matar mãe ateando fogo à casa dela

A vítima foi até a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu no último sábado (24), onde relatou que as duas filhas foram à sua casa e Jéssica utilizou um pano para fechar a boca da mãe e sufocá-la, enquanto a espancava de forma violenta.

Enquanto Jéssica batia na mãe, com os joelhos colocados sobre o tórax da genitora, Vitória ria da situação. O companheiro da mulher foi quem a salvou, após ouvir gritos e o barulho da confusão.

Quando chegou na distrital, a mãe das meninas precisou de atendimento médico e foi encaminhada para uma unidade hospitalar. Medicada, retornou à delegacia e prestou depoimento. Após o episódio, as duas enviaram áudios ameaçando a mãe. Com medo, a vítima não retornou para casa e ficou com parentes até a prisão das duas.

Segundo a delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, Mônica Areal, as agressões aconteciam desde 2022, quando foi registrada a primeira queixa contra as duas.

“As filhas da vítima queriam que ela tomasse conta dos filhos, queriam ficar na casa dela, o que elas queriam era transformar a vítima em uma serviçal delas, sem pagar salário. Vale lembrar que já havia um registro contra as duas em 2022, mas a mãe não deu continuidade. É importante denunciar porque as coisas vão piorando, a violência vai aumentando e acaba em uma tentativa de feminicídio”, ressaltou a delegada.

Agentes da Especializada foram à residência da família e prenderam as duas. Após formalidades legais, elas serão encaminhadas ao sistema prisional. A dupla vai responder por tentativa de feminicídio. 

Com informações do jornal “O Dia” / Foto:

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.