Delciney do Nascimento Pinheiro, de 34 anos, foi preso na noite dessa quinta-feira (02/03), na avenida Beira-Mar, no bairro Coroado, zona Leste de Manaus.
Ele estava em um terraço onde funcionava uma casa de jogos de azar quando foi abordado por policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) que tinham a informação de que um homem com mandado de prisão em aberto estava naquele local.
Leia mais: Jogador ex-Vasco é preso em ação contra roubo e homicídio
Durante a abordagem, os policiais informaram que ele estava com mandado de prisão em aberto, com base no artigo 528 do Código de Processo Cívil (CPC), expedido pela 2ª Vara de Família do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), pelo não pagamento de pensão alimentícia no valor de R$2.479, 39 (dois mil, quatrocentos e setenta e nove reais e trinta e nove centavos).
Após informarem o motivo, os policiais imediatamente efetuaram a prisão do jogador de futebol. Não houve resistência.
Envolvimento em crime de roubo
De acordo com a Polícia Civil, em 2019, Delciney e mais dois homens invadiram uma casa depois que a família saiu para o trabalho, no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus.
Na ocasião, eles mantiveram a secretária refém durante a ação criminosa, que durou cerca de 20 minutos. O trio roubou aparelhos eletrônicos e outros objetos. Porém, com ajuda de imagens de câmeras de segurança, poucas horas depois, a polícia localizou o carro – que era do jogador – e foi utilizado no roubo majorado.
O jogador de futebol foi conduzido à Central de Flagante (CF) do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foram realizados os procedimentos conforme a lei e, após fazer exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), deverá ser encaminhado à uma Unidade Prisional do Estado onde ficará à disposição da Justiça.
Paulo Paixão/Polícia 24h // Fotos: Reprodução Internet e Jadison Sampaio/AMFC