Ver resumo
- Jovem de 18 anos foi presa em Realengo por matar o bebê.
- Ela escondeu a gravidez e deu à luz sozinha em casa.
- O corpo do recém-nascido foi jogado na lixeira do condomínio.
- Palavra-chave “jovem mata bebê” aparece nas investigações da polícia.
Rio de Janeiro (RJ) – Uma jovem de 18 anos foi presa suspeita de matar e esconder o corpo do próprio filho recém-nascido, em Realengo, Zona Oeste do Rio. A prisão foi feita por agentes da 34ª Delegacia de Polícia (Bangu) nesta segunda-feira (7).
De acordo com a investigação, a jovem escondeu a gravidez da família e deu à luz sozinha no banheiro de casa, durante a madrugada de domingo (6). O bebê teria nascido com vida, mas não recebeu nenhum tipo de socorro e morreu pouco depois.
Corpo do bebê foi jogado no lixo
Segundo a polícia, após o parto, a jovem enrolou o bebê e a placenta em tecidos e sacolas plásticas, descartando tudo na lixeira do condomínio. O caso só veio à tona quando o Hospital Municipal Albert Schweitzer acionou a Polícia Militar ao receber a jovem com sinais de parto, mas sem o bebê.
Policiais foram até o hospital e iniciaram as investigações. Familiares e testemunhas relataram que a jovem passou horas trancada no banheiro e, depois, apresentou comportamento estranho.
Mensagens revelaram intenção de interromper gravidez
Durante diligências, os agentes analisaram imagens de câmeras de segurança e mensagens no celular da suspeita. As conversas mostraram que ela tinha o desejo de interromper a gestação e chegou a buscar medicamentos abortivos pela internet.
Segundo a Polícia Civil, a jovem confessou parte do ocorrido durante o interrogatório. Agora, as equipes da 34ª DP e da Comlurb fazem buscas para tentar localizar o corpo do bebê, que pode ter sido levado pela coleta de lixo do condomínio.
Investigação segue em andamento
O caso segue sendo investigado pela 34ª DP (Bangu), que tenta esclarecer todos os detalhes da morte e da ocultação do corpo do recém-nascido.
Últimas Notícias
Ladrão dorminhoco é preso dentro de lanchonete de Mossoró
CAC é preso por vender armas para facções no Amapá
Animador de festa é preso por pornografia infantil em Manaus