Marcos Augusto da Silva Lima, de 25 anos, foi preso novamente na manhã dessa segunda-feira, dia 27, após ser liberado em audiência de custódia. Dessa vez, ele foi detido em cumprimento a um mandado de prisão. O homem é apontado como autor do roubo de uma motocicleta no dia 17 de maio.
A prisão foi feita por policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV). No dia do crime, a vítima estava lavando a moto na rua Dona Carlota Vera Cruz, bairro Novo Aleixo, zona leste de Manaus, quando foi abordada por Marcos e mais um comparsa. Eles estavam armados e anunciaram o assalto.
Ele chegou a ser preso um dia após o roubo com uma arma de fogo, porém, a audiência de custódia autorizou que respondesse em liberdade. Mas o suspeito já responde a outros processos por crimes como roubo majorado, associação criminosa e posse irregular de arma de fogo.
Durante as investigações, a polícia já havia recuperado a motocicleta da vítima e feito a sua restituição. O mandado foi expedido pela Central de Inquéritos Policiais pelo Juiz Rafael da Rocha Lima. Marcos Augusto irá responder mais uma vez por roubo majorado, e após os procedimentos cartorários será encaminhado ao CRT onde ficará à disposição da Justiça.