Ver resumo
- Mãe foi filmada agredindo filhas de 2 e 5 anos em Matão (SP).
- Babá entregou imagens das agressões à polícia.
- Crianças foram levadas ao hospital e estão com medida protetiva.
- Palavra-chave: mãe agride filhas pequenas.
Matão (SP) – Uma mãe de 22 anos foi flagrada agredindo as duas filhas, de 2 e 5 anos, na noite de sábado (13), na Avenida Luís Rodrigues Esteves, no Jardim Primavera. As cenas foram registradas por câmeras de segurança e entregues à polícia pela babá das crianças.
As imagens mostram a mulher arrastando uma das meninas pelos cabelos e agredindo a outra com um capacete. Após as agressões, ela tentou colocar as crianças em uma moto, mas foi impedida por vizinhos, que conseguiram contê-la.
Babá entregou imagens das agressões
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a violência só parou após a intervenção dos moradores. A mãe chegou a revidar com o capacete, mas acabou derrubada no chão. Em seguida, ela fugiu do local de moto, sem levar as filhas.
As crianças foram levadas ao Pronto-Socorro e, depois, encaminhadas ao Conselho Tutelar. A ocorrência foi registrada como maus-tratos e lesão corporal contra menores de 14 anos, em contexto de violência doméstica.
Filhas estão sob medida protetiva
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Matão. A mãe ainda não prestou depoimento. As meninas foram afastadas da agressora e estão sob medida protetiva com um parente em outro município.
De acordo com o delegado Fábio Sombra, titular da DDM, a denúncia foi feita por uma pessoa próxima da família. “Instauramos inquérito policial e, diante da urgência, solicitamos a medida protetiva”, afirmou.
“Encaminhamos a situação para a DDM. As crianças estão com um familiar, em outro município. Não se sabe o motivo da agressão”, disse Ellen Ricci, presidente do Conselho Tutelar.
Leia a nota da SSP na íntegra
O caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Matão, que trabalha para o esclarecimento dos fatos. Uma criança de 5 anos foi agredida com golpes de capacete pela mãe, de 22 anos, na noite de sábado (13), na Avenida Luís Rodrigues Esteves, no Jardim Primavera. A violência só cessou quando vizinhos intervieram.
A irmã da vítima, de 2 anos, também é apontada como alvo de maus-tratos. A denúncia foi feita pela babá das crianças, que apresentou imagens de câmeras de segurança que registraram as agressões.
Após o episódio, a vítima foi levada ao pronto-socorro para atendimento médico. O Conselho Tutelar também foi acionado. A ocorrência foi registrada como maus-tratos e lesão corporal praticados contra menores de 14 anos, em contexto de violência doméstica.
Últimas Notícias
Golpe Boa Noite Cinderela: duas mulheres presas no RJ
Idosa morre esmagada entre carro e caminhão em Uberlândia
Explosão em churrascaria deixa sete feridos na Bahia