Ver resumo
- Menino de 3 anos morreu em incêndio em casa em Boa Vista.
- Mãe foi presa por abandono de incapaz com resultado morte.
- Ela disse que saiu para comprar rosquinhas e deixou o filho sozinho.
- A causa do incêndio será investigada pelo Corpo de Bombeiros.
Boa Vista (RR) – Uma jovem de 28 anos foi presa em flagrante após o filho, Mário Delucca, de apenas 3 anos, morrer carbonizado durante um incêndio na casa da família, no bairro Caimbé, zona Oeste da capital, na tarde desta terça-feira (7).
Segundo a polícia, a mulher saiu de casa e deixou o menino sozinho. Ela alegou que havia ido “rapidamente” comprar rosquinhas em uma padaria próxima, mas não soube informar quanto tempo ficou fora.
Menino foi encontrado carbonizado pelos bombeiros
Enquanto a mãe estava fora, a casa foi tomada pelas chamas. O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima foi acionado, mas já encontrou a criança sem vida, totalmente carbonizada em um dos cômodos.
Testemunhas disseram que a mãe só apareceu no local depois da chegada dos bombeiros e do pai da criança, que estava trabalhando no momento do incêndio.
Prisão por abandono de incapaz com resultado morte
O caso foi registrado no Plantão Central I, onde a mulher foi autuada em flagrante por abandono de incapaz com resultado morte. Ela deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (8).
Apesar da gravidade, a Polícia Civil informou que o caso não será tratado como homicídio doloso e, por isso, não ficará sob responsabilidade da Delegacia-Geral de Homicídios.
Corpo de Bombeiros vai apurar causa do incêndio
As causas do incêndio ainda serão apuradas por meio de um laudo técnico que será elaborado pelo Corpo de Bombeiros.
O caso gerou comoção entre os moradores da região e levantou alertas sobre os riscos de deixar crianças sozinhas em casa, mesmo por pouco tempo.
Últimas Notícias
PF investiga fraude em aposentadorias no Amazonas
Homem preso por engano é solto após 10 meses em presídio
Mulher denuncia agressão e entrega plantação de maconha do marido à polícia