Na manhã desta terça-feira (10), uma médica da Marinha foi baleada na cabeça dentro do Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins de Vasconcelos, zona Norte do Rio. A militar, que ocupa o posto de capitão de Mar e Guerra, estava em uma cerimônia oficial no hospital quando foi atingida.
Imediatamente socorrida por colegas e levada ao centro cirúrgico, a médica encontra-se em estado grave. Segundo a Marinha do Brasil, a profissional é uma geriatra de destaque e superintendente da unidade hospitalar.
Leia mais: Marinha vai investigar naufrágio de rebocador no Rio Negro
O incidente ocorreu enquanto a Polícia Militar realizava uma operação no Complexo do Lins. De acordo com a corporação, criminosos atacaram os agentes na comunidade do Gambá, e após o confronto, foi relatado que uma pessoa havia sido ferida no hospital. O policiamento na região foi reforçado.
Em nota, a Marinha lamentou profundamente o ocorrido, reafirmando seu apoio à recuperação da médica. A Polícia Civil informou que a investigação está sob a responsabilidade da Marinha, mas se colocou à disposição para colaborar no caso.