...

Médico relata espancamento ao alertar sobre aglomerações

por Raphael
...

O médico José Eduardo Mainart Panini postou uma publicação em sua conta no Instagram onde relata ter sido vítima de espancamento após alertar um grupo de “pessoas conhecidas” sobre os riscos das aglomerações na transmissão da Covid-19. O médico trabalha no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (SP) e o caso aconteceu em Toledo, município no interior do Paraná, onde José Eduardo afirmou ter participado de uma reunião sobre ações de combate à pandemia.

O estado do Paraná vive um colapso na saúde, com número crescente de internações e casos graves da doença se espalhando pelos municípios. Ciente da situação, o infectologista alertou sobre o período das aglomerações e uma segunda onda de contaminações pelo vírus e acabou sendo agredido por causa disso.

“A resposta que me foi dada foram chutes e socos, enquanto um me segurava o outro me agredia”, disse ele.

O médico relata o ocorrido em seu perfil do Instagram:

“Na sexta-feira, após horas de reunião pra determinar o que seria ou não fechado, baseado num Decreto do Estado do Paraná. Já deixo claro, que baseado nos números não há mais nada a que fazer, senão as coisas só piorarão. Ao alertar os riscos a pessoas conhecidas, a resposta que me foi dada foram chutes e socos, enquanto um me segurava o outro me agredia.

Enfim pessoas assim que ajudaram situação chegar onde está! O desânimo não vem! E junto com eles temos muita coisa boa, progresso, vacinas e tudo que vai fazer sairmos dessa pandemia! E aos trabalhadores da saúde muita força!”

Para ver a publicação original, clique neste link.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.