...

Megavazamento de CPF’s será investigado pela PF

O megavazamento de CPF's de 223 milhões de pessoas será investigado pela Polícia Federal (PF), incluindo dados de magistrados do STF roubados
sede_da_policia_federal_em_brasilia0505202670_Marcelo Camarg_AGBR-min

O megavazamento de CPF’s e outros dados que atingiu aproximadamente 223 milhões de brasileiros será investigado pela Polícia Federal, que deve procurar detalhes de como ocorreu o vazamento, além de saber sobre a venda indevida do acesso a essas informações. 

Outra frente da investigação deve investigar especificamente o megavazamento de CPF’s e dados pessoais dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) também será investigado, dentro do inquérito das fake news. A medida foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes.

Os dados adquiridos de forma ainda não revelada compõem o caso que já é considerado o maior vazamento de informações pessoais do país, com pelo menos um agravante: as informações apareceram sendo vendidas por hackers em fóruns da deep web. Entra as informações estão números do Cadastro de Pessoas Físicas (CPFs), dados cadastrais e situações econômicas, fiscais e previdenciárias de contribuintes.

Além destas, fotografias pessoais, perfis em redes sociais e o score de crédito das mais de 200 milhões de pessoas também acabaram em poder dos criminosos.

COMPARTILHE

Os comentários estão fechados.

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.