fbpx

Membro de facção entrega arma usada em diversos homicídios

Compartilhe!

Um integrante de uma facção, de 27 anos, foi preso na tarde de ontem (27) após uma denúncia anônima de que ele estaria andando armado pelo bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. Ele teria a participação em diversos homicídios no bairro.

A ação policial foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e ocorreu na Travessa Pantanal e Rua T6, ambas na Compensa 3, por volta das 13h.

Ao abordá-lo, na Travessa Pantanal, os policiais encontraram com ele, uma pequena porção de entorpecente e três balanças de precisão. Depois disso, ele confessou que a arma relatada na denúncia estava escondida na casa de um comparsa, na Rua T6.

O comparsa não foi encontrado, mas os policiais obtiveram a identificação e ele vai responder a um inquérito por posse ilegal de arma de fogo.

O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia(DIP), central de flagrantes da zona oeste de Manaus.

Esse mesmo suspeito já tinha sido preso em fevereiro deste ano, com seis armas de fogo no beco do Areal. Integrante de uma organização criminosa do tráfico de drogas, ele acumula quatro prisões, incluindo passagens por assalto a mão armada.

A polícia investiga também o uso das armas em homicídios na Compensa. Isso porque a própria denuncia apontava a participação dele em dezenas de homicídios relacionados à disputa de organizações criminosas do tráfico de drogas, ocorridos no bairro.

Agora, ele vai responder mais este processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *