A Polícia Civil do Amazonas (PCAM) procura por Adauto do Carmo Santos Junior, ele é suspeito de ter atropelado e matado esmagada uma mulher identificada como Andreia Trindade, de 46 anos, nessa segunda-feira (26), ao invadir uma parada de ônibus da avenida Coronel Teixeira, na altura do bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus.
De acordo com a Polícia, Adauto dirigia uma caminhonete Hilux de placas PHE 6182. O veículo foi filmado antes e depois do acidente fatal. A identificação da placa do carro e o compartilhamento das imagens nas redes sociais fizeram o homem bloquear os perfis nas redes sociais. O caso agora está sendo acompanhado pela Delegacia de Trânsito.
Leia mais: Mulher morre esmagada em ponto de ônibus ao ser atingida por carro desgovernado
Desde que o indivíduo foi identificado, a população ficou revoltada e, após circular a informação de que Adauto seria dono de uma empresa de locação de veículos na rua Professor Abílio Alencar, no bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste de Manaus, alguns moradores se juntaram e realizaram um ato de protesto em frente ao estabelecimento. Pichações e até ameaças de mortes foram gravadas nos portões da empresa.
Adauto está sendo procurado pois não prestou socorro às vítimas do atropelamento ao fugir do local. A suspeita é que ele estaria alcoolizado. As investigações continuam para localizar o suspeito.