Uma mulher de 32 anos foi presa na manhã de sexta-feira (06), após descumprir medida protetiva em favor de sua mãe, uma idosa de 68 anos. A prisão áconteceu na rua Visconde de Porto Alegre, bairro Praça 14, zona sul de Manaus.
Segundo a delegada titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI), Andréa Nascimento, a idosa compareceu na unidade policial na quarta-feira (04) para informar que ela possuía uma medida protetiva de urgência contra a filha e que a suspeita não estaria cumprindo.
“A ordem judicial foi expedida pelo 3º Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica, a qual discriminava que a autora deveria ter sido afastada do lar de convivência com a vítima, além de manter 300 metros de distância, porém, mesmo após devidamente cientificada, se recusou a sair da residência, descumprindo, assim, a determinação judicial”, explicou a delegada.
Ainda de acordo com a delegada, no momento da prisão, a mulher estava na residência da idosa e não apresentou resistência ao receber a voz de prisão. Posteriormente, ela foi encaminhada para a DECCI a fim de adotarem os procedimentos cabíveis.
A mulher foi presa em flagrante por descumprimento de medidas protetivas. Após os procedimentos cabíveis, ela será encaminhada para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficará à disposição da Justiça.