Ver resumo
- Mulher de 44 anos foi presa por tortura contra enteados.
- Condenação foi de quase 10 anos por crimes cometidos em 2018.
- Criança de 2 anos teve fraturas no crânio e costela.
- Palavra-chave “tortura infantil” aparece no caso e na condenação.
Manaus (AM) – Uma mulher de 44 anos foi presa nesta terça-feira (23) no conjunto Campos Sales, bairro Tarumã, Zona Oeste da capital amazonense. Ela foi condenada a quase 10 anos de prisão por tortura contra três enteados, crimes cometidos em 2018.
A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). A mulher foi levada para audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.
Fraturas e agressões constantes
Segundo a delegada Kassia Evangelista, as agressões eram frequentes e resultaram em lesões graves em uma das crianças, de apenas 2 anos.
“Ela praticava agressões reiteradas contra as crianças, chegando a causar fraturas no crânio e na costela da criança de 2 anos. Os crimes chegaram ao conhecimento das autoridades por meio do médico responsável pelo atendimento emergencial, que constatou as fraturas e outras lesões anteriores já cicatrizadas”, explicou.
As investigações apontaram que os outros dois irmãos, de 5 e 8 anos, também eram vítimas constantes de violência.
Condenação por tortura infantil
A Justiça condenou a mulher a 9 anos, 11 meses e 29 dias de prisão em regime fechado. Já o pai das crianças, que vivia com a mulher e se omitiu diante dos abusos, também foi condenado.
Ele recebeu pena de 1 ano, 3 meses e 29 dias, mas a execução foi suspensa. Como punição, deverá prestar serviços comunitários por dois anos.
Leia a nota da Polícia Civil na íntegra
“A mulher foi localizada e presa por policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), em cumprimento de mandado de prisão definitiva por crime de tortura. A ação reforça o compromisso da Polícia Civil do Amazonas no combate a crimes contra crianças e adolescentes.”
Últimas Notícias
Queda de avião no Pantanal mata arquiteto famoso
Comerciante é morto a facadas após negar fiado
Flagrante: motorista bêbado capota carro com 6 pessoas