...

Mulher é presa se passando por mãe biológica de recém-nascido

por Raphael
...

Uma mulher foi presa por policiais civis da 31ª Delegacia de Polícia (Ricardo de Albuquerque) por falsificar o cartão de vacina de um recém-nascido de 12 dias de vida para se passar por mãe biológica da criança. Ela foi capturada nesta sexta-feira (18/08) em Campo Grande, zona Oeste do Rio de Janeiro, após trabalho de inteligência e monitoramento.

O caso foi divulgado apenas no domingo (20). Identificada como Claudia Luiza, a “falsa mãe” da criança foi indiciada pelo crime de falsidade ideológica.

Leia mais: Mulher abandona criança recém-nascida na porta de residência na zona Norte

Segundo os agentes, a investigação começou depois de receberem informações do serviço social da Clínica da Família Ivanir de Melo, no mesmo bairro da DP, a respeito de um recém-nascido com cartão de vacinação que continha dados suprimidos. O documento falsificado apresentado na unidade foi analisado e constatou-se que houve troca do nome da genitora, Ana Paula Martins, para o nome de Claudia Luiza, de acordo com o jornal carioca “O Dia”.

O Conselho Tutelar foi acionado e escoltado por policiais até o endereço onde estaria o bebê. No local, a criança foi localizada aos cuidados de uma tia da investigada, O bebê foi resgatado pelo Conselho Tutelar, que seguiu até a delegacia para comunicar os fatos.

A mulher admitiu que fraudou os documentos. O recém-nascido passou por atendimento pediátrico e seguiu para abrigamento estando em bom estado de saúde.

A mãe biológica até o momento não foi localizada e será intimada juntamente com outros familiares.

Com informações da Polícia Civil do RIo de Janeiro

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.