O caso da empresa flagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) carregando cilindros de oxigênio em uma rua de Manaus nessa quinta-feira (14) não era desvio.
Segundo os responsáveis pela empresa que procuraram o Polícia 24h, os cilindros de oxigênio estavam sendo transportados para o depósito da empresa por veículos menores para não gerar tumulto.
“A rua estava cheia de carros. Não tinha como trafegar. A única forma de descarregar os cilindros era com carros menores”, disse o rapaz que não se identificou, mas enviou mensagem para o WhatsApp do site.
Ele informou ainda que as notas fiscais dos cilindros foram apresentadas e, mesmo assim, eles foram apreendidos e distribuídos na rede de saúde da capital.
Isso teria deixado pessoas que esperavam pelos cilindros de oxigênio no depósito desesperadas sem o insumo.
SSP confiscou oxigênio
A SSP chegou até o oxigênio após a denúncia de moradores da rua onde o caminhão descarregava os cilindros em carros menores.
Essas pessoas chegaram a filmar a ação onde relatavam se tratar de um suposto desvio de cilindros de oxigênio.
A denúncia levou o próprio secretário de segurança pública do Amazonas ao local.
Foi o coronel Louismar Bonates que fez a detenção do caminhão e das pessoas que estavam nele.
Segundo nota enviada pela SSP, os detidos irão responder por “reter produtos para o fim de especulação”.
A dona da empresa procurou o Portal ACritica e se disse “humilhada” com o ocorrido. Ela também negou que estivesse retendo os cilindros para especulação.
Ao todo, 33 cilindros foram apreendidos pela polícia e distribuídos nos hospitais de Manaus.