...

PC prende grupo por receptação de carne roubada

por Raphael
...

Toneladas de carne roubada na véspera de natal em Várzea Grande (MT) foram encontradas pela Polícia em destinos bem distantes, no Rio de Janeiro, mais especificamente na capital e em Itaboraí, município da Baixada Fluminense. A recuperação da carga e a prisão dos envolvidos ocorreu após ação de policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Carga (DRFC), da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Após reunirem informações de inteligência e realizarem diligências, os agentes localizaram uma carga de alimentos roubada em uma rede de supermercados, bem como em uma distribuidora de alimentos em Itaboraí, que revende os produtos para comércios da capital e da Região Metropolitana  O montante total da carga roubada se aproxima de R$ 1 milhão.

O roubo ocorreu na BR-070, por volta das 20 horas do dia 24 de dezembro, Em torno de 28 toneladas de carnes de uma gigante do setor, avaliadas em R$ 968.642,40, foram saqueadas. O ocorrido gerou um registro na 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande (MT).

Com informações que apontavam o elo com o Rio de Janeiro, policiais da DRFC compareceram até o Mercado Adonai de Inhoaiba, em Campo Grande, na zona Oeste da capital. Após identificarem produtos semelhantes aos roubados no frigorífico do estabelecimento,  José Heleno Vieira Junior, proprietário do local, e Carlos Alberto Machado Dias Junior, gerente de compras, disseram à polícia que, na filial do mercado, também havia carnes estocadas do mesmo fornecedor. O dono e o gerente prestaram depoimento e responderão em liberdade por receptação qualificada.

Após coleta de informações, a equipe da DRFC realizou verificação na empresa RF Distribuidora de Alimentos, localizada na Rua José Leandro, em Itaboraí, onde foi encontrada grande quantidade de carne suspeita.

Já com as documentações entregues, os policiais procuraram a JBS, que confirmou o lote dos produtos roubados. Além disso, os agentes verificaram que a nota apresentada tinha sido falsificada pela distribuidora para “esquentar” a carga. O material recuperado ainda será contabilizado e devolvido à empresa. Foi necessária a utilização de um caminhão frigorífico para o transporte dos bens.

Antônio José Fernandes Bartholazzi, dono da RF Distribuidora de Alimentos, e Thiago Luiz Barbosa da Silva, gerente, foram presos em flagrante por receptação qualificada e uso de documento falso.

As informações são do jornal carioca O Dia

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.