Por Isabela Bastos – Especial para o P24h
A Polícia Militar (PM) do Amazonas afastou os policiais militares Luan Lucas Gomes Sales e Rafael Araújo da Silva, ambos de 31 anos, presos neste domingo, dia 19, por formação de milícia. Rafael é conhecido pelo apelido de “caveirinha” e apontado como líder da milícia.
Os dois policiais militares foram presos com outros três homens, entre eles um servidor da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Eles foram presos em flagrante enquanto intimidavam uma família no conjunto Ribeiro Junior, localizado na avenida das Flores, zona norte de Manaus.
Durante a ação, os policiais civis do Grupo Fera apreenderam uma pistola calibre 380, 11 munições intactas do mesmo calibre, dois carros, sendo um modelo Gol, cor cinza e placas JXH–3371, e um picape modelo Mitsubishi L-200 Triton, cor prata e placas NPA-0517, além de um colete balístico, uma faca, duas granadas de efeito moral, além de uma quantia em dinheiro e cópias de documentos diversos.
Nota da PM
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que o fato envolvendo dois policiais militares na manhã deste domingo (19.04), está sendo analisado pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD), da Corporação.
Os policiais serão afastados de suas atividades operacionais até a conclusão do processo. Todos os elementos apresentados durante a ação investigatória serão apurados da forma transparente que o caso requer, resguardando aos militares o direito ao contraditório e ampla defesa.
A Polícia Militar destacou que não compactua com abusos, excessos e comportamentos que contrariem a lei e a ordem. A Corporação preza sempre pelo bem comum, com o dever de servir, proteger e preservar os direitos individuais e coletivos.