Um soldado da Polícia Militar (PM) foi torturado e baleado com oito tiros por traficantes da Cidade de Deus, bairro localizado na zona Oeste do Rio de Janeiro. A situação aconteceu na noite desta sábado (19), na comunidade do “Karatê”, naquele bairro.
O soldado é lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar (São Cristóvão), ele tem 39 anos e foi socorrido por moradores, por ordem dos traficantes, que perceberam a movimentação de viaturas do 18º Batalhão da PM (Jacarepaguá) no bairro, acionadas para atender a oocorrência, e “liberaram” o PM, além de identidade funcional e a motocicleta que conduzia, modelo Honda CB 500.
Leia mais: ‘Justiceiro’ executa suspeito de assalto na zona Norte
De acordo com o jornal carioca “O Dia”, o PM, além de torturado, foi baleado com disparos no abdômen, nádegas, joelho esquerdo, coxas e pé esquerdo. Ele chegou no hospital desarmado, parcialmente consciente, e apresentava um corte na testa e sinais de agressão. O quadro do militar é estavel.
A Polícia Militar informou que o policial estava de folga e permanece internado no Lourenço Jorge. Já a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 32ª DP (Taquara) e aguardam a alta do soldado para ouvi-lo na delegacia.
As informações são do “O Dia”.