Ver resumo
- Sargento da reserva sofreu tentativa de execução em Belém.
- Criminoso apontou revólver contra a nuca da vítima.
- Arma falhou e policial reagiu com luta corporal.
- Polícia investiga tentativa de homicídio contra PM da reserva.
Belém (PA) – Um sargento da reserva da Polícia Militar escapou de ser executado após a arma do criminoso falhar no momento do disparo. O caso aconteceu na noite de sábado (25), em um mercado no bairro Jurunas, em Belém.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o suspeito, vestindo camisa vermelha e boné preto, se aproximando pelas costas e apontando um revólver contra a nuca da vítima, o sargento Raimundo Jorge Corrêa Vilhena.
Arma falha e PM reage com luta corporal
O criminoso tenta disparar, mas a arma falha. Ele chega a mexer no revólver várias vezes, até que o policial percebe a movimentação e reage com uma luta corporal.
Durante a briga, o criminoso tenta novos disparos, mas não consegue. O sargento corre para fora do mercado, mas cai na calçada ao bater a cabeça em uma moto estacionada.
Criminoso foge e munições são apreendidas
Mesmo ferido, o PM se levanta e ainda tenta perseguir o suspeito. O criminoso foge e deixa munições caídas no local, que foram recolhidas pela polícia.
Testemunhas afirmam que o ferimento na cabeça do sargento foi causado por uma coronhada. Ele foi atendido por uma equipe médica e passa bem.
Segundo relatos, o autor do crime estava acompanhado de dois comparsas, que o aguardavam dentro de um carro próximo ao local.
Delegacia de Homicídios investiga tentativa de execução
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP). Até a manhã de domingo (26), não havia confirmação se o PM da reserva estava trabalhando no local, se ele chegou a atirar ou se algum suspeito foi preso.
Últimas Notícias
Coordenador de escola que se passava por vidente é condenado por estupro de aluna de 11 anos
Pai de santo é preso por abuso sexual de três mulheres
Servidores são envenenados após tomar refrigerante dado por tia de ex-funcionário afastado