Home Outros Crimes Polícia Ambiental prende homem com 680 kg de pescado ilegal

Polícia Ambiental prende homem com 680 kg de pescado ilegal

por policia24h
246 visualizações

Policiais do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) e do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) efetuaram a prisão de um homem, de nome não informado, por pesca ilegal, após encointrarem 680 quilos de pirarucu com o suspeito. A ação ocorreu no Porto de Manaus, na zona Sul da capital do Amazonas, nesta terça-feira (17).

Conforme a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), uma equipe recebeu uma denúncia sobre um barco que havia partido do município de Codajás e estava atracado no porto central, com carga de pesca ilegal.

Leia mais: Fiscalização da SSP- AM encontra cerca de 16 toneladas de pirarucu seco ilegal

A equipe foi até a embarcação e constatou que o responsável estava comercializando pirarucu fresco “in natura”. Ele foi questionado e logo mostrou a carga aos policiais, porém não apresentou qualquer documento que justificasse o transporte do pescado. O pirarucu é uma das espécies dos rios amazônicos que se encontra no período de defeso por conta da época reprodutiva da espécie. .

Todo o pescado foi pesado na presença do responsável e, posteriormente, o homem e o material foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) da Polícia Civil (PC-AM).

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2025 Todos os Direitos Reservados.