Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães). na noite de quarta-feira (15), apreenderam cerca de 700 metros cúbicos de madeira de procedência ilegal, no município de Manacapuru.
As equipes, em ações ambientais no município, realizaram uma série de fiscalizações a madeireiras, serrarias e fornecedores de madeira em Manacapuru, onde foram encontradas várias toras de madeira em quatro serrarias.
Os responsáveis foram contatados e, mediante a solicitação do Documento de Origem Florestal (DOF), foi constatado não possuir nenhum documento daquela carga.
Leia mais: Desaparecida: jovem pede corrida de App e some
Ainda na ação em uma das serrarias, um homem fugiu com a chegada da polícia, no acompanhamento foram encontradas várias toras de madeira escondidas em meio a mata.
Após o cálculo da madeira, a cubagem, chegou-se ao volume de aproximadamente 700 metros cúbicos de madeira em tora. Os responsáveis foram conduzidos ao 1° Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), ocasião em que a madeira apreendida foi doada para a Defesa Civil do município.
Os comentários estão fechados.