Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) apreenderam, na manhã desta última quinta-feira (04), madeira serrada em um depósito clandestino, na zona Norte de Manaus. Ninguém foi preso na ocasião.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 8h, a equipe recebeu uma denúncia anônima informando que no quintal de uma residência, na rua Miauz, no bairro Nossa Senhora de Fátima, havia um depósito clandestino de madeira.
Leia mais: Ação conjunta das Polícias Civil e Militar prende dupla por tráfico e crime ambiental
Diante da denúncia, uma equipe se deslocou ao endereço e constatou a veracidade das informações, porém, não havia ninguém na casa. Foi realizada a medição da cubagem da madeira, que totalizou 25m³ do material ilícito serrado (tábuas de azimbre), com valor estimado em R$ 25 mil. O material apreendido foi levado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Crime ambiental
O BPAmb orienta que transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal e utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas em Lei.