As equipes de investigação da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal deflagraram nesta quinta-feira (16/02), a Operação Autazes Mais Segura, que resultou nas prisões de Carlos Cezar Stone da Silva, 23, e Mateus Soares Migueis, de idade não identificada.
Conforme a delegada Ivone Azevedo, titular da unidade policial, Carlos Cezar foi preso por volta das 6h, em cumprimento a mandado por quebra de medidas cautelares, pois estava sendo investigado pelo desaparecimento de João Kennedy de Oliveira, 25, que está sumido desde o dia 5 de fevereiro deste ano.
“Como ele quebrou as medidas cautelares, solicitei à Justiça um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão, que foram decretados na quarta-feira (15/02) pela Vara da Comarca de Autazes. Durante a prisão, no bairro Centro, foi encontrada uma porção pequena de maconha, razão pela qual ele também assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) como usuário”, explicou Ivone.
Dando andamento aos trabalhos, os policiais foram até a casa de Mateus Soares Migueis, na rua Jeferson Braga, bairro Cidade Nova, para notificá-lo, tendo em vista que, possivelmente, o veículo dele teria sido utilizado no desaparecimento de João Kennedy.
“Quando chegamos na residência, Mateus tentou fugir pelos fundos do imóvel e jogou uma sacola com drogas no telhado, mas ele foi capturado e preso em flagrante. Com ele localizamos porções de cocaína, maconha e oxi, duas carteiras de seda, duas balanças de precisão, além de R$ 74 em espécie, provenientes da venda das drogas”, detalhou a delegada.
“As investigações em torno do desaparecimento de João Kennedy continuarão”, afirmou.
Ambos ficarão custodiados na carceragem da unidade policial, à disposição do Poder Judiciário.