Home ManchetePolícia prende pai que matou filha de 2 anos espancada

Polícia prende pai que matou filha de 2 anos espancada

por policia24h
172 visualizações
Ver resumo
  • Homem foi condenado por matar a filha de 2 anos em 2011.
  • Ele tentou forjar afogamento para esconder o crime.
  • Laudo apontou agressões graves no rosto e crânio da criança.
  • Palavra-chave “pai que matou filha” aparece em destaque no caso.

Macapá (AP) – Um homem de 38 anos foi condenado a 24 anos e 9 meses de prisão por ter espancado até a morte a própria filha de apenas 2 anos. O crime aconteceu em março de 2011, mas ele aguardava o julgamento em liberdade até ser preso na última sexta-feira (19), em seu local de trabalho.

Segundo a Polícia Civil do Amapá, o pai levou a menina ao hospital junto com a madrasta e alegou que a criança havia se afogado. No entanto, os médicos desconfiaram da versão e acionaram o Conselho Tutelar.

Necropsia revelou agressões e desmentiu afogamento

O laudo da necropsia confirmou o pior: a morte foi causada por severa agressão física, com múltiplos traumas na face e no crânio. A hipótese de afogamento foi totalmente descartada.

De acordo com o delegado Alan Moutinho, o pai tentou forjar um álibi para escapar da culpa.

“Restou evidente que o pai infrator torturou sua própria filha até a morte e, na tentativa de se eximir da responsabilidade, forjou o álibi de afogamento”, disse o delegado.

Condenação veio mais de 10 anos após o crime

Mesmo com as provas, o homem permaneceu em liberdade por mais de uma década. A sentença só saiu agora, e ele foi preso em regime fechado. A justiça determinou pena de quase 25 anos.

Últimas Notícias

Jovem morre esfaqueado no pescoço ao tentar apartar briga com o primo

PCC cresce e já atua como máfia no Brasil e exterior

Após flagrar marido beijando outro homem, esposa é enforcada e agredida

Leia Também

Deixe um comentário