Policiais e advogado são presos suspeitos de extorquir traficantes

Três policiais e um advogado foram presos pela Polícia Civil do Amazonas suspeitos de extorquirem traficantes que atuam no Estado.

por policia24h
490 visualizações

Na noite deste sábado (2), as equipes de investigação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) efetuaram a prisão de quatro pessoas apontadas como integrantes de uma organização criminosa, composta por policiais e um advogado, suspeitos de extorquir traficantes que atuam no Amazonas. As prisões ocorreram em pontos distintos de Manaus, capital do Estado.

Segundo a polícia, a Justiça decretou os mandados de prisão após análise sobre a investigação feita pelas equipes do DRCO a respeito das práticas criminosas realizadas pelos detidos, dentro do Estado.

Leia mais: Ex PM com histórico de extorsão tem pescoço cortado em área de tráfico

De acordo com as investigações, os suspeitos de integrar a organização criminosa se passavam por agentes do DRCO para sequestrar, ameaçar e extorquir grandes traficantes do Estado, para, posteriormente, lhes cobrar grandes quantias para libertá-los.

Os detidos foram identificados como sendo um investigadora da Polícia Civil, um advogado e dois policiais militares. O DRCO continuará com a investigação sobre o caso e realiza averiguações para identificar a possibilidade de outros agentes públicos estarem envolvidos com a quadrilha.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2025 Todos os Direitos Reservados.