Na noite deste sábado (2), as equipes de investigação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) efetuaram a prisão de quatro pessoas apontadas como integrantes de uma organização criminosa, composta por policiais e um advogado, suspeitos de extorquir traficantes que atuam no Amazonas. As prisões ocorreram em pontos distintos de Manaus, capital do Estado.
Segundo a polícia, a Justiça decretou os mandados de prisão após análise sobre a investigação feita pelas equipes do DRCO a respeito das práticas criminosas realizadas pelos detidos, dentro do Estado.
Leia mais: Ex PM com histórico de extorsão tem pescoço cortado em área de tráfico
De acordo com as investigações, os suspeitos de integrar a organização criminosa se passavam por agentes do DRCO para sequestrar, ameaçar e extorquir grandes traficantes do Estado, para, posteriormente, lhes cobrar grandes quantias para libertá-los.
Os detidos foram identificados como sendo um investigadora da Polícia Civil, um advogado e dois policiais militares. O DRCO continuará com a investigação sobre o caso e realiza averiguações para identificar a possibilidade de outros agentes públicos estarem envolvidos com a quadrilha.