Um motorista de táxi-lotação identificado como Gean Barreto Basílio, de 29 anos, foi preso por estelionato após oferecer próteses dentárias para seus passageiros e sumir com o dinheiro pago pelo adiantamento do serviço, no município de São Gabriel da Cachoeira, localizado a 852 quilômetros em linha reta de Manaus, capital do Amazonas. A prisão de Gean foi realizada pela Polícia Civil em cumprimento de mandado, na manhã de segunda-feira (02/11), por volta das 8h.
De acordo com a delegada Grace Jardim, titular da DIP, o infrator dirigia um táxi lotação no município, e durante o serviço como motorista, oferecia próteses dentárias aos clientes. Quando alguém se interessava, ele tirava as medidas para produção da prótese, e pedia para que a vítima adiantasse o pagamento no valor de R$ 300.
“Ao receber o valor do falso serviço oferecido, o indivíduo se evadia do local de atendimento, sem retornar com o produto das vítimas. Durante pesquisas no sistema da delegacia, constatamos que havia mais de dez registros de Boletins de Ocorrência (BO’s), em nome dele. Após as investigações, solicitamos pelo mandado de prisão preventiva do indivíduo, que conseguimos cumprir na manhã desta terça-feira, na casa dele”, explicou a delegada.
Conforme a titular, o mandado de prisão preventiva do homem foi expedido no último sábado (31/10), pelo juiz Manoel Atila, da comarca de São Gabriel da Cachoeira. A autoridade policial pede a outras possíveis vítimas que procurem a delegacia para realizar o registro do BO.
Procedimentos
Gean irá responder pelo crime de estelionato e após os trâmites cabíveis, ele ficará na carceragem da unidade policial à disposição da justiça.
Com informações da PCAM