Cinco homens foram detidos após serem flagrados em atividade de exploração de madeiras na BR-174, na altura do município de Presidente Figueiredo, distante 119 quilômetros em linha reta de Manaus, capital do Amazonas.
Os policiais realizavam patrulhamento quando avistaram um homem em um veículo às margens de uma vicinal. O homem ao perceber a equipe policial empreendeu fuga para área de mata momento em que os policiais adentraram na mata para averiguar a situação.
A equipe acompanhou as trilhas existentes e, guiados pelos sons emitidos pelo homem em fuga, encontraram uma tenda com os presos realizando a exploração de madeira de maneira irregular. Foram observadas diversas árvores desmatadas no local.
Os policiais apreenderam três motosserras e encaminharam os homens a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos. Os detidos foram autuados por:
Transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida; Portar motosserra sem licença ou registo da autoridade ambiental; Comercializar motosserra ou utilizá-la sem licença.
Após passarem pelos procedimentos cabíveis, serão colocados à disposição da Justiça.
Veja o momento do flagrante: