Quatro homens, com idades entre 23 e 39 anos, foram presos durante uma operação deflagrada pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), nesta quarta-feira (20), na comunidade indígena Urucaia, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Quatro armas de fogo foram apreendidas.
A suspeita da polícia é que o grupo atue como segurança de uma facção criminosa. A ação foi conduzida pelo delegado Alessandro Albino com o objetivo de apurar denúncias de roubos de carros.
Leia mais: PF monitora ouro ilegal e contaminação por mercúrio na Terra Indígena Yanomami
Os suspeitos foram abordados na ação policial e com eles foram encontradas três pistolas e um revólver calibre 38, todos com munições. Eles trafegavam em motocicletas quando foram abordados.
De acordo com a autoridade policial, as investigações apontam que os presos trabalham fazendo segurança para uma facção criminosa.
“Nós tínhamos as informações que havia carros e motocicletas adulteradas em uma comunidade indígena no bairro Tarumã “, disse Albino.
Quando questionados, eles se identificaram para os policiais como seguranças da comunidade. Os celulares dos suspeitos também foram apreendidos.