Na manhã desta quarta-feira (17), um grupo criminoso formado por quatro homens foi identificado e os suspeitos foram presos em posse de uma granada caseira e um fuzil de guerra calibre .556, na avenida Governador José Henrique, bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus.
De acordo com a Polícia, o objetivo do grupo era atacar criminosos rivais da zona Norte da capital amazonense, no entanto a equipe policial conseguiu intervir na ação. Eles estavam dentro de um carro de passeio.
Leia mais: Polícia apreende cinco mil balas de fuzil e prende suspeito de traficar munição
O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (MARTE) foi acionado para retirar o explosivo do local e detonar o material em um lugar seguro. O capitão do grupo MARTE, Lucas Padilha, explicou sobre o perigo de transportar material explosivo e que, possivelmente, seria usado pelo quarteto.
“De forma genérica a gente pode dizer que o mal letal dessa granada é de 10 metros, mas ela pode atingir até 50 metros com os estilhaços. Então, a gente sempre orienta que ao se deparar com situação como essa, a pessoa deve acionar o 190 que o grupo MARTE vai até o local”, disse.
Os quatro homens, o fuzil e o carro apreendidos foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).